Clube Oriental de Pechão tem quatro representantes na Taça da Europa de Marcha Atlética

Os atletas Ana Cabecinha, Carolina Costa e Rodrigo Marques, e o treinador Paulo Murta, todos do Clube Oriental de Pechão […]

Os atletas Ana Cabecinha, Carolina Costa e Rodrigo Marques, e o treinador Paulo Murta, todos do Clube Oriental de Pechão (COP), vão representar Portugal na Taça da Europa de Marcha Atlética, a realizar-se este domingo, 21 de Maio, na cidade checa de Podebrady.

Ana Cabecinha irá participar na prova de 20 quilómetros de marcha com «o intuito de contribuir com o seu resultado individual para que a equipa portuguesa obtenha um bom resultado coletivo», segundo o COP.

Esta é a sua sexta participação na Taça da Europa de Marcha (31ª internacionalização). O melhor resultado obtido foi em 2013 em Dudince (Eslováquia) onde ficou em quinto.

Em Agosto nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Ana Cabecinha ficou na sexta posição, a melhor de sempre de um marchador Português.

Já Carolina Costa irá percorrer os 10 quilómetros de Marcha. A atleta júnior é a atual campeã nacional de estrada, título obtido no passado mês de Março em São João da Madeira, e irá para a sua quarta internacionalização. Já com mínimos para participar no Campeonato da Europa de Juniores, tentará contribuir para um bom resultado da equipa júnior, formada pela Carolina Costa e Inês Reis (Leões da Fronteira).

Quanto a Rodrigo Marques irá correr os 10 quilómetros marcha, na prova de juniores, e será o único representante português na categoria.

Esta é a sua segunda presença na Seleção Nacional, em que «tentará obter a marca de referência para poder participar no Campeonato da Europa de Júniores, a ter lugar em Julho na Polónia», adianta o COP.

Paulo Murta, treinador do Clube Oriental do Pechão, irá integrar a equipa técnica nacional, naquela que será a 34ª vez que faz parte da delegação portuguesa. O técnico já esteve em Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo e da Europa, em taças do mundo e da Europa, entre outras competições.

Pela segunda vez na história, o Clube Oriental do Pechão conta com quatro representantes, sendo um dos clubes nacionais com mais atletas nesta seleção, igualando o número de 2015 em Múrcia.

António Pina, presidente da Câmara de Olhão, junta-se à direção do Clube Oriental de Pechão para congratular os atletas pela sua integração na Seleção Nacional, desejando a todos a melhor prestação possível, estendendo os seus votos a toda a equipa portuguesa.

Comentários

pub