Casa do Sal de Castro Marim dedica manhã à «Dieta Anticancro»

O livro «A Dieta Anticancro», de Magda Roma, vai ser apresentado na Casa do Sal de Castro Marim, no domingo, […]

O livro «A Dieta Anticancro», de Magda Roma, vai ser apresentado na Casa do Sal de Castro Marim, no domingo, dia 21 de Maio, às 10h00. Na mesma sessão, será promovido um workshop com demonstração culinária sobre o tema «Alimentação e o Cancro – tratamento e prevenção», onde a autora vai ensinar «as melhores formas de confecionar alguns ingredientes, falar sobre os perigos do açúcar e dar informação detalhada sobre os “alimentos anticancro”», para além de dar dicas e receitas, segundo a Câmara de Castro Marim.

A obra que será lançada «vem desmistificar os principais mitos associados às doenças oncológicas, revelando os alimentos que previnem o seu aparecimento e as combatem». A autarquia castro-marinense lança esta sessão no âmbito da exposição «Mercados, Letras e Artes», que pretende «apelar e promover a adoção de um estilo de vida saudável», e das celebrações de «Maio, mês do Coração», que estão agora a decorrer.

«Magda Roma é nutricionista e autora de 3 livros, tendo a sua primeira obra, “A Dieta Anticancro”, alcançado um enorme sucesso, com mais de 7.000 exemplares vendidos. Seguiram-se-lhe a “Dieta M” e, o seu mais recente trabalho, “O Livro das Receitas Vegan”. Formada em Nutrição e Engenharia Alimentar, pós-graduada em Saúde e Envelhecimento e formada, pela Universidade Ecornell, no Curso de “Nutrição baseada em plantas”, do famoso Collin Campbell, autor do “Estudo da China”, Magda Roma é uma referência nacional, sendo das poucas nutricionistas que apoia pacientes oncológicos a combater a doença através da alimentação e estilo de vida», enquadrou a Câmara de Castro Marim.

Comentários

pub