Capuchinho Vermelho em «formato inovador» é apresentado em Milreu e Guadalupe

O Lobo Vermelho, um espetáculo de teatro infantil, vai ser apresentado na quarta-feira, dia 17 de Maio, às 10h30, na […]

O Lobo Vermelho, um espetáculo de teatro infantil, vai ser apresentado na quarta-feira, dia 17 de Maio, às 10h30, na Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe em Vila do Bispo, e na sexta-feira, dia 19, à mesma hora, nas Ruínas Romanas de Milreu em Estoi.

O espetáculo, descrito pela Direção Regional de Cultura do Algarve como sendo «inovador e contemporâneo», abrange áreas da narração oral, da música e do teatro, abordando o conto tradicional do Capuchinho Vermelho «nas suas várias versões, perspetivas, e simbologias, explorando ainda as temáticas da extinção das espécies, dos medos na infância, desenvolvendo laços com a riqueza da narração oral e do perfil da cultura do Algarve».

«Tudo acontece num cenário surpresa na linha dos livros pop-up, a partir de um tapete de relva, onde as personagens caminham e interagem e do qual vão saindo flores, casas, árvores, onde dois atores narradores questionam a verdade dos contos, o legado oral e a sabedoria da palavra, conduzidos por um personagem multi-instrumentista que explora o imaginário oral das lengalengas do Algarve com música original, protagonizada por variados instrumentos musicais tradicionais do Algarve», acrescenta.

O projeto integra ainda dois workshops: “Dos objetos nascem objetos” e “Ambientes e sonoridades”.

O Lobo Vermelho é um projeto do Teatro Experimental de Lagos, com Nelda Magalhães, Bruno Batista e Carlos Norton. Estas apresentações integram o programa DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos 2017, programa organizado pela Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub