Camané atua na final do Concurso de Fados de Vila do Bispo

Camané será o convidado especial da final do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, que se disputará […]

Camané será o convidado especial da final do Concurso de Fado Cerveja Sagres Concelho de Vila do Bispo, que se disputará no sábado, dia 27 de Maio, às 21h30, no Salão de Festas da Sociedade Recreativa de Barão de São Miguel. O fadista português servirá como inspiração aos cinco concorrentes, que vão disputar os três primeiros lugares da final.

Este concurso colocará frente a frente os fadistas Marta Alves (Lagos), Helena Candeias (Lagos), Vânia Rodrigues (Loulé), Sandra Reis (Beja) e Mafalda Vasques (Beja).

O seu desempenho será avaliado por um júri de cinco elementos, composto por Rute Silva (Vereadora da Câmara de Vila do Bispo), Fátima Peres (locutora de rádio e jornalista colaboradora do Correio de Lagos), Pedro de Almeida (guitarrista e compositor da Banda Santos e Pecadores) e António Bruheim (músico).

Além de Camané e, claro, dos concorrentes do concurso, também vão subir ao palco os quatro primeiros classificados da edição de 2017 da vertente juvenil do concurso de Fados vila-bispense: Micaela Gonçalves (Silves), Afonso Silva (Portimão), Zélia Viana (Aljezur) e Juliana Santos (Lisboa).

Também os vencedores da edição do ano passado na vertente juvenil e sénior, Renato Néné e Cecília Valentim, vão atuar.

Os bilhetes para a final estão à venda no Centro Cultural de Vila do Bispo. No próprio dia também podem ser adquiridos no local do espetáculo.

A Câmara de vila do Bispo disponibiliza transporte para o evento, mediante inscrição no Centro Cultural ou através do telefone 282630601 até dois dias antes do evento.

Segundo a autarquia vila-bispense, o objetivo deste concurso, que está na sua 13ª edição, é «divulgar e estimular o gosto pelo fado, Património Imaterial da Humanidade, dar a conhecer novos talentos musicais e contribuir para o desenvolvimento cultural do concelho».

Comentários

pub