ARS desmente comunicado «alarmista» do PSD sobre encerramento do CMR Sul

O PSD de São Brás de Alportel anunciou hoje, em comunicado, que o Centro de Medicina e Reabilitação do Sul (CMR […]

O PSD de São Brás de Alportel anunciou hoje, em comunicado, que o Centro de Medicina e Reabilitação do Sul (CMR SUL) está em risco de fechar devido à falta de enfermeiros, mas a Administração Regional de Saúde (ARS Algarve) «refuta» a informação «alarmista e erradamente difundida» pelos social-democratas.

No documento enviado às redações, o PSD de São Brás de Alportel diz ter tomado «conhecimento de que o Centro de Medicina de Reabilitação do Sul (CMR Sul) se prepara para encerrar o serviço de Internamento».

Os social-democratas dizem que «foi decidido e já comunicado que não irão ser aceites mais pessoas para internamento e devem dar alta aos que se encontram internados porque não existem enfermeiros suficientes» e acrescentam, que «em dúvida quanto ao seu fecho, está o Serviço de Ambulatório, uma vez que ainda se vai avaliar se terá os enfermeiros suficientes para ter capacidade de resposta para continuar aberto».

Segundo o PSD de São Brás de Alportel, «estas medidas foram comunicadas a toda equipa no CMR Sul, inclusive esteve presente no final da passada semana, a Dra. Josélia Gonçalves, recentemente nomeada vogal executiva da Administração Regional de Saúde» que terá tentado «apaziguar os funcionários, uma vez que não existem prazos definidos para que os serviços voltem a abrir».

A ARS Algarve diz, no entanto, num esclarecimento, que pretende «repor a realidade dos factos relativamente à saída de enfermeiros do Centro de Medicina Física e Reabilitação do Sul» que se mantém «o calendário já anunciado da resolução da situação de gestão do CMR Sul, que integrará o futuro Centro Hospitalar Universitário do Algarve».

Segundo a entidade, «o Centro Hospitalar do Algarve (CHA) está a trabalhar no sentido de, nos próximos dias, encontrar enfermeiros para substituir aqueles que saíram (sem avisar e para concursos em Unidades de Saúde)».

Comentários

pub