Algarve recebe prémio de «Marca de Confiança» dos leitores da Reader’s Digest

O Algarve recebeu o prémio de «Marca de Confiança 2017» das Seleções do Reader´s Digest, na categoria Regiões de Turismo, […]

O Algarve recebeu o prémio de «Marca de Confiança 2017» das Seleções do Reader´s Digest, na categoria Regiões de Turismo, por escolha dos leitores «da revista mais lida em todo o mundo», segundo a Região de Turismo do Algarve. Este é o segundo ano consecutivo que este galardão é atribuído ao Algarve.

A publicação considera o Algarve uma marca «fiável, eficaz, com uma justa relação de valor, que transmite segurança e está nas preferências do consumidor».

O Algarve destaca-se em diversos dos parâmetros avaliados, desde logo na qualidade – obteve 4,5 numa escala até 5 -, mas também pela relação custo/benefício e pela perceção das necessidades do cliente.

O estudo levado a cabo anualmente pelas seleções do Reader’s Digest «visa identificar as marcas em que os consumidores mais confiam e avaliar os níveis de confiança em produtos e serviços de 60 categorias, permitindo às empresas aferir o índice de fidelidade dos seus clientes».

Os prémios resultam dos votos de um painel de assinantes das Selecções do Reader’s Digest.

«O sucesso da atividade turística depende das relações de confiança e de uma forte componente emocional que se possam criar entre um destino e os seus visitantes, sem as quais nenhum destino consegue sobreviver e promover-se. É aqui que reside a importância e a satisfação de ver o Algarve eleito pelo segundo ano consecutivo Marca de Confiança dos consumidores», considerou o presidente da RTA Desidério Silva.

«Estar no topo das preferências traz-nos responsabilidades acrescidas, pois significa que precisamos de investir na melhoria contínua da nossa oferta para manter a satisfação e a afinidade dos nossos turistas com a região. Este prémio vem corroborar os resultados do “Estudo sobre o Perfil do Turista que visita o Algarve” que comprovou que 98 por cento dos visitantes da região avaliam de forma positiva o destino, com a maioria a apresentar a intenção de regressar à região logo que possível, e 90% a garantir que a recomendarão nos seus círculos mais próximos», acrescentou.

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