“Algarve is Our Campus” mostra-se em Moçambique

A Universidade do Algarve (UAlg), no âmbito do projeto Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve, está a participar […]

A Universidade do Algarve (UAlg), no âmbito do projeto Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve, está a participar na “Educa Moçambique – Feira e Conferência Internacional de Educação”, a decorrer até 7 de Maio, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo.

Este evento «pretende promover a oferta especializada de serviços educativos. Segundo dados da organização, a última edição contou com mais de 120 expositores e mais de 80 mil visitantes», conta a UAlg.

«Alicerçada na qualidade do ensino, na localização privilegiada e bem referenciada em contexto internacional pela sua qualidade de vida, clima ameno e recursos turísticos disponíveis» a UAlg considera importante apostar em «ações de internacionalização que visem mercados fora da Europa, através da projeção internacional e promoção da sua oferta formativa».

«Assim, as ações de internacionalização nos PALOP – Países de Língua Oficial Portuguesa, com particular incidência no mercado moçambicano, revelam-se prioritárias, considerando o potencial de atração de estudantes para formação superior e o benefício que a aproximação linguística e cultural representa nestes mercados», explica a academia algarvia.

O projeto Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve, cofinanciado pelo Programa Operacional Regional do Algarve – CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, tem como objetivo promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da região através da implementação de ações que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais.

 

Comentários

pub