Albufeira acolhe celebrações do Dia Regional Sul do Engenheiro

As comemorações do Dia Regional Sul do Engenheiro vão juntar em Albufeira 400 profissionais desta classe, a partir de hoje, […]

As comemorações do Dia Regional Sul do Engenheiro vão juntar em Albufeira 400 profissionais desta classe, a partir de hoje, sexta-feira, 12 de Maio e até domingo, 14 de Maio.

Estas celebrações aliam eventos de cariz institucional a iniciativas culturais, lúdicas e desportivas. São também o momento de dar a conhecer os vencedores do Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2016 (PIJE2016) e homenagear engenheiros mais experientes.

O ponto alto das comemorações será uma sessão solene, que decorrerá amanhã, dia 13 de Maio, no Auditório da Câmara Municipal de Albufeira. Um momento que será aproveitado para homenagear a primeira Engenheira Portuguesa, Maria Amélia Chaves, que tem ascendência algarvia, «tratando-se, assim, de uma região à qual tinha fortes ligações familiares e afetivas», segundo a Ordem dos Engenheiros. Também serão entregues Diplomas de Membro Sénior e os Diplomas de 25 anos de inscrição na Ordem.

Na mesma sessão, serão anunciados os vencedores do Prémio Inovação Jovem Engenheiro 2016 (PIJE2016), «uma iniciativa da Região Sul da Ordem dos Engenheiros, mas dirigida a todos os membros desta Associação Profissional, estagiários ou efetivos, inscritos em qualquer região e cuja data de nascimento seja igual ou posterior a 1 de Janeiro de 1981».

O PIJE visa «contribuir para a elaboração e divulgação de trabalhos inovadores nos diversos ramos da Engenharia, galardoando o seu caráter inovador e aplicabilidade prática».

O encerramento desta cerimónia contará com a presença de Carlos Mineiro Aires, Bastonário da Ordem dos Engenheiros.

Comentários

pub