Advogado suspeito de burlar sul-africanos foi detido

Um advogado, suspeito da prática de crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais a dois clientes sul-africanos, foi detido, […]

Um advogado, suspeito da prática de crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais a dois clientes sul-africanos, foi detido, anunciou esta terça-feira, 23 de Maio, o Ministério Público (MP).

Segundo o MP, «existem suspeitas de que o arguido, em 2015 e 2016, tenha enganado» os dois clientes «dizendo-lhes que tinha conseguido acordos com a Autoridade Tributária e a Segurança Social para redução de dívidas da responsabilidade daqueles».

Assim «as vítimas transferiram para o advogado quantias monetárias superiores a 400 mil euros», acrescenta. Além disso suspeita-se que o arguido terá, ainda, utilizado movimentos bancários entre várias contas «para dissimular a proveniência de diversos montantes e o seu benefício ilegítimo», explica o Ministério Público.

O detido será, ainda, presente a tribunal para conhecer as medidas de coação. A investigação prossegue a cargo da PJ de Faro, com o inquérito a ser dirigido pela 2ª secção de Faro do DIAP (Departamento de Investigação e Ação Penal).

Comentários

pub