A “Boleia para Hollywood” passa por Faro para encher Teatro das Figuras

Cláudia Vieira, João Lagarto e Sofia de Portugal vão subir ao palco do Teatro das Figuras no próximo sábado, às […]

João Lagarto, Cláudia Vieira e Sofia de Portugal | Créditos: NoWords Productions

Cláudia Vieira, João Lagarto e Sofia de Portugal vão subir ao palco do Teatro das Figuras no próximo sábado, às 21h30, para a estreia em território continental da peça “À Boleia para Hollywood”, com encenação de Cucha Carvalheiro.

A estreia do espetáculo, que «correu muitíssimo bem», aconteceu no Funchal, nos dias 28 e 29 de Abril.

Para a apresentação em Faro, Cucha Carvalheiro revelou ao Sul Informação que está à espera de uma sala cheia.

«As minhas expetativas são sempre as mesmas, antes de qualquer espetáculo: o teatro é um trabalho de equipa, confio na equipa e no trabalho que desenvolvemos, senão não o apresentávamos. Espero que o Teatro das Figuras encha e que, no final do espetáculo, as pessoas sintam que valeu a pena terem passado um serão connosco», disse.

Segundo a encenadora, «“À Boleia para Hollywood” é o que se pode chamar uma “comédia dramática”: há lugar para o sorriso, para algumas gargalhadas mas, também, para a emoção».

Cucha Carvalheiro | Créditos: NoWords Productions

A peça é baseada no texto de Neil Simon “I Ought to be in pictures“, que se passa nos anos 80, mas foi “atualizado” nesta versão portuguesa, de acordo com Cucha Carvalheiro.

«Não se trata de uma adaptação, no sentido estrito do termo. Respeitámos o texto original, numa tradução brilhante do Fernando Villas Boas. Fizemos alguns cortes, porque o original daria um espectáculo demasiado longo, e pequenas alterações que permitiram atualizá-lo, tornando-o mais próximo do público: a história original passa-se nos anos 80 e nela são referidos atores famosos desse tempo, que muita gente hoje desconhece; resolvemos que se passava nos anos 90, altura em que algumas das “celebridades” de hoje já eram conhecidas», explica a encenadora.

Cucha Carvalheiro já passou muitas vezes pela região algarvia ao longo da carreira de atriz e encenadora e diz ter «as melhores recordações do público que, no Algarve, assistiu a espetáculos em que participei, quer como intérprete, quer como encenadora».

“À Boleia para Hollywood” conta a história de Libby Tucker (Cláudia Vieira), uma jovem que atravessa o país, de Nova Iorque para Hollywood, à procura do pai argumentista, Herb Tucker (João Lagarto), que abandonou a família 26 anos antes.

A intenção de Libby é “entrar nos filmes” com a ajuda do pai. Herb, que Libby tem idolatrado de longe, é um escritor em bloqueio criativo, numa relação amorosa rotineira com a sua companheira, Steffy (Sofia de Portugal).

Segundo a sinopse da peça, «a grande surpresa de Libby é que entrar na vida do pai era tudo o que ambos precisavam».

Os bilhetes para o espetáculo custam 12,50 euros, com descontos de 20% para jovens até aos 25 anos e a partir dos 65 anos.

Fique atento ao Sul Informação, porque vamos ter também bilhetes para oferecer para esta peça.

Comentários

pub