«Wine Show» junta (muito) vinho e artistas bem conhecidos em Lagoa

Vinhos a apelar aos mais diversos palatos e um cartaz musical com nomes bem conhecidos são os ingredientes de mais […]

Vinhos a apelar aos mais diversos palatos e um cartaz musical com nomes bem conhecidos são os ingredientes de mais um “Lagoa Wine Show”, que vai decorrer de 28 a 30 de Abril, no Centro de Congressos do Arade, no Parchal.

Este ano, além de vinhos provenientes de diferentes pontos do país, o evento contará com as atuações de Luís Represas (dia 28 de Abril), Amor Eletro (Dia 29) e da norte-americana Dena Derose com a Orquestra de Jazz do Algarve (dia 30). Os concertos acontecem sempre às 21h30, no Auditório do Centro de Congressos.

A 3ª edição deste evento contará com 70 expositores, que mostrarão e darão a provar os seus produtos aos «milhares de visitantes» esperados. A ideia é divulgar «o vinho e toda a sua envolvência, desde a produção e venda até ao consumo», o que também se conseguirá através de «várias provas cegas e outras documentadas, abertas ao público, para a seleção dos vinhos presentes», segundo a Câmara de Lagoa, que organiza o certame em colaboração com a AMPV – Associação de Municípios Portugueses de Vinho, a Região de Turismo do Algarve e a Rota dos Vinhos.

Este evento é assumido pela autarquia como «uma homenagem aos agricultores, consumidores e quantos trabalham em prol de uma região e de um produto que é uma das referências do Concelho».
«O vinho faz parte da nossa identidade, faz parte dos lagoenses e tudo aquilo que nós possamos fazer para promover o nosso Concelho, temos de o fazer. […] Temos de vender aquilo que tenha a ver connosco, neste caso mostrando a qualidade dos vinhos de Lagoa», ilustrou o presidente da Câmara lagoense Francisco Martins.

A entrada no “Lagoa Wine Show” é gratuita. Os bilhetes para os concertos custam 10 euros e podem ser adquiridos na Ticketline, no Convento de São José, no Auditório Municipal e no Balcão Único da Câmara de Lagoa.

Comentários

pub