“Volta de Apoio ao Emprego” apresentou soluções para o melhorar

A quinta edição da “Volta de Apoio ao Emprego na Europa” realizou-se esta quinta-feira, dia 20 de Abril, no Campus […]

A quinta edição da “Volta de Apoio ao Emprego na Europa” realizou-se esta quinta-feira, dia 20 de Abril, no Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro, dando a conhecer soluções para melhorar «a perspetiva de empregabilidade».

Para tal foram apresentados estágios ou experiências internacionais de voluntariado, bem como «algumas sugestões que visam garantir o aumento da probabilidade de sucesso numa candidatura e condições/modalidades de acesso a cerca de 1,5 milhões de vagas de emprego disponíveis a nível europeu», diz o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Esta iniciativa contou a presença, na sessão de abertura, de Paulo Águas, vice-reitor da UALG, e Madalena Feu, diretora regional do Algarve do IEFP.

Estudantes e ex-estudantes e publico em geral tiveram, ainda, a oportunidade de obter informação sobre a rede europeia de emprego – Rede EURES, bem como as oportunidades de carreiras internacionais (estágios remunerados e não remunerados), sobre Voluntariado e sobre o Erasmus+.

A segunda sessão da 5ª edição da Volta de Apoio ao Emprego na Europa decorre no dia 4 de Maio, das 9h30 às 12h00, no Campus das Gambelas, no Edifício da Faculdade de Economia, Anfiteatro (1A), da Universidade do Algarve.

A Volta do Apoio ao Emprego é uma parceria entre a representação da Comissão Europeia em Portugal, o Instituto do Emprego e Formação Profissional e a rede de Centros de Informação Europe Direct, «que sublinha o comprometimento continuado das instituições europeias com o emprego e a melhoria da empregabilidade», conclui o IEFP.

Para esta iniciativa houve também a colaboração do Gabinete de Relações Internacionais e de Mobilidade (GRIM), da Universidade do Algarve

Comentários

pub