Volta ao Concelho de Almodôvar regressa à estrada este fim de semana

A 10ª edição da Volta ao Concelho de Almodôvar sai para a estrada este fim de semana de 22 e […]

A 10ª edição da Volta ao Concelho de Almodôvar sai para a estrada este fim de semana de 22 e 23 de Abril.

Segundo o Município, «esta é considerada a prova ex-libris do ciclismo Master em Almodôvar e é uma das mais importantes e destacadas provas da categoria, arrastando consigo uma autêntica legião de fãs da modalidade».

A prova tem início este sábado, às 14h30, com partida simbólica da Câmara Municipal. O trajeto, de 87 quilómetros, termina com a meta final, às 16h28, em Santa Clara-a-Nova.

A segunda etapa, parte da Aldeia do Rosário, no domingo, às 10h00. O trajeto, de 59 quilómetros, termina em Almodôvar, às 11h20, na Variante do Poço de Ourique.

A terceira etapa, com um percurso de 45 quilómetros, com um circuito de 10 voltas, sai às 15h50 de domingo, da Variante do Poço de Ourique, em Almodôvar, e tem chegada prevista, ao local de partida, às 17h00.

Para o Município de Almodôvar, a Volta ao Concelho «é um dos pontos altos do ciclismo em Almodôvar, terra com fortíssimas tradições ligadas a esta modalidade, trazendo gente que vem para assistir, que consome no nosso comércio, nos nossos restaurantes, que se hospeda na nossa hotelaria».

«Mexe a nossa economia, o nosso turismo e o nome de Almodôvar é transportado pelas melhores razões para fora de portas do nosso concelho», conclui a autarquia.

Comentários

pub