Vereadores do PSD acusam Câmara de tornar Lagoa num «estaleiro» onde «tudo muito demora»

Os vereadores do PSD, na oposição na Câmara de Lagoa, acusam o executivo do PS de transformar o concelho «quase num […]

Os vereadores do PSD, na oposição na Câmara de Lagoa, acusam o executivo do PS de transformar o concelho «quase num estaleiro, mas em que tudo muito demora». Na ressaca da votação do Relatório de Gestão/Atividades de 2016 do município, na qual se abstiveram «somente por cortesia», os social-democratas lançaram diversas críticas ao trabalho do executivo.

Numa tomada de posição pública, os vereadores da oposição defendem que «a execução em termos de investimento foi diminuta, face à previsão das despesas de capital relacionadas com as obras, sendo a sua concretização efetiva baixíssima, por força de adiamentos sucessivos e/ou medíocres taxas de concretização das obras que arrancaram em concreto».

«Tudo isto face a deficiente planeamento e deficientes projetos e implementações, tudo retardando, talvez com o objetivo de fazer deslizar algumas obras para o ano eleitoral. Não planearam ao longo do mandato, resolvendo os problemas às populações, em período de bonança financeira autárquica e minorando a estas os transtornos», acusaram os social-democratas.

É que não terá sido por falta de dinheiro que as obras não se realizaram antes, já que, alegam, houve «um aumento extraordinário das receitas», sendo que apenas em IMI e IMT «houve um acréscimo de receita de cerca de 12 milhões de euros» em relação ao anterior mandato.

«Discordamos da forma e do modo como algumas das poucas obras levadas a efeito ou iniciadas foram ou estão sendo concretizadas, mas esperamos apesar de tudo que possa haver algum benefício para as populações em face do dinheiro gasto», concluíram os vereadores do PSD na Câmara de Lagoa.

Comentários

pub