António Mendonça repete candidatura à Câmara de Faro pela CDU

O atual vereador António Mendonça repete a candidatura à Câmara de Faro pela CDU, desta vez para as Eleições Autárquicas […]

O atual vereador António Mendonça repete a candidatura à Câmara de Faro pela CDU, desta vez para as Eleições Autárquicas do próximo Outono.

Já para a Assembleia Municipal, o primeiro elemento da lista é Botelho Agulhas, tal como nas últimas eleições. Os restantes candidatos da CDU aos órgãos autárquicos em Faro são Rui Ribeiro, para a União de Freguesias de Faro, Catarina Marques, para a Junta de Montenegro, Eduardo Costa, que vai concorrer à Junta de Conceição e Estoi, e ainda Sérgio Martins, de novo para a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe, da qual já é presidente.

Todos os nomes foram divulgados pelo mandatário concelhio Joaquim Barbio, numa sessão que decorreu a 7 de Abril e contou com a presença de Vasco Cardoso, membro da Comissão Política do Comité Central do PCP.

«Com mais CDU nos órgãos do concelho de Faro, teremos um poder local democrático mais atuante, interventivo, e mais próximo das populações», diz esta coligação de esquerda.

Como tal, algumas das propostas são a «defesa firme dos interesses do município e dos munícipes na empresa municipal FAGAR» e a «manutenção da gestão da água na esfera pública» e do «apoio financeiro controlado à Ambifaro e ao Teatro Municipal».

A isto junta-se «mais investimento público municipal, sem comprometer o reequilíbrio financeiro das contas do Município», através da reabilitação de «jardins, espaços verdes e parques infantis», mas também do «espaço público urbano do Largo do Carmo» e com a criação de «um canil e gatil municipais».

Outra das propostas é uma «nova ponte para a Praia de Faro com quatro faixas de circulação (automóveis e bicicletas) e dois passeios (peões) e a reabilitação do Parque de Campismo», assim como o «fim das demolições nas ilhas-barreira e requalificação dos núcleos urbanos».

 

Clique aqui para ver o Mapa Interativo (e em atualização constante) com todos os candidatos já anunciados às Câmaras do Algarve.

 

Comentários

pub