Semana pode trazer chuva ao Norte e Centro, mas o Domingo de Páscoa será seco

A chuva poderá regressar às regiões do Norte e Centro do país, nos dias 13 e 14 de Abril, embora […]

A chuva poderá regressar às regiões do Norte e Centro do país, nos dias 13 e 14 de Abril, embora a probabilidade seja ainda baixa (a variar entre 25 e 55%). No sábado, a chuva poderá mesmo estender-se ao Alto Alentejo. Mas o Domingo de Páscoa terá apenas nuvens e no Algarve deverá mesmo fazer sol.

Esta é a previsão hoje divulgada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o período da Páscoa, entre os dias 13 e 16 de Abril.

Segundo o IPMA, o tempo desta semana, em especial nas regiões Norte e Centro, vai ser condicionado por «uma depressão centrada perto do arquipélago dos Açores», que «irá gradualmente deslocar-se para leste a partir do dia 13».

A região Sul, por seu lado, «terá a influência predominante de um anticiclone pouco intenso, localizado entre a Madeira e o Golfo de Cádiz».

Quanto ao vento, será do quadrante oeste, fraco a moderado. No Domingo de Páscoa, o IPMA prevê apenas nebulosidade, que deve diminuir ao longo dia, e vento do quadrante leste.

A temperatura máxima do ar irá registar uma descida significativa, em especial no litoral oeste, no dia 13, e que se estenderá às regiões do interior no dia seguinte. Irá variar entre 20ºC e 25ºC, exceto no interior, no dia 13, em que irá variar entre 25 e 30ºC.

A temperatura mínima não deverá registar variações significativas, embora se preveja uma ligeira descida a partir do dia 14. Os valores da temperatura mínima irão variar entre 8 e 11ºC nas regiões do interior e entre 10 e 14ºC no litoral. Ou seja, valores normais para a época.

Comentários

pub