Seleções juvenis de todo o país voltam a Albufeira para a Festa do Basquetebol

Já começou a contagem decrescente para a 11ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil, a realizar em Albufeira, de 6 […]

Já começou a contagem decrescente para a 11ª edição da Festa do Basquetebol Juvenil, a realizar em Albufeira, de 6 a 11 de Abril, em vários espaços desportivos da cidade.

Milhares de jovens vindos de todo o país preparam-se para lutar pelas melhores posições, naquela que já é considerada a maior competição desportiva juvenil federada a nível nacional.

Este ano, além dos jogos “All Star”, no dia 9, irão decorrer em simultâneo os Campeonatos de Portugal de Basquetebol de Iniciados e Cadetes masculinos e femininos de Seleções Regionais.

A partir de amanhã, quinta-feira, e durante seis dias, a cidade de Albufeira vai estar transformada na capital do Basquetebol e da Juventude. Perto de 900 atletas, rapazes e raparigas futuras esperanças do basquetebol nacional, muitos dos quais internacionais nos escalões de formação, vão ter a oportunidade de competir, fazer amigos e desfrutar da possibilidade de regressar ou conhecer, pela primeira vez, um dos destinos turísticos mais procurados.

São esperadas mais de 1300 pessoas, uma espécie de grande família do basquetebol juvenil, constituída por representantes das várias seleções regionais dos escalões de sub-14 e sub-16 masculinos e femininos, treinadores, árbitros, dirigentes, familiares e amigos dos atletas.

A Cerimónia de Boas Vindas vai ter lugar esta quinta-feira, a partir das 17h30, com desfile das comitivas pelo centro da cidade, entre o Largo Eng. Duarte Pacheco e a Praça dos Pescadores, num espetáculo que, à semelhança das edições anteriores, promete surpreender pela cor e alegria dos participantes.

Os jogos “All Star” são um dos pontos altos da Festa e motivo de grande expectativa para as jovens promessas, que têm aqui a oportunidade de conhecer e conviver com as grandes estrelas da modalidade. Os “All Star” irão realizar-se no dia 9, às 16h00 (femininos) e às 18h00 (masculinos), no Pavilhão Desportivo de Albufeira.

A competição propriamente dita começa a 7 de Abril e integra a realização de perto de 200 jogos, de entrada livre (limitada à lotação dos espaços desportivos), que irão decorrer no Pavilhão Desportivo de Albufeira, Pavilhão Desportivo dos Olhos de Água, Pavilhão Desportivo da EBSA, Pavilhão Desportivo da ESA, Pavilhão Francisco Neves e Pavilhão da EB 2,3 Francisco Cabrita.

A Festa do Basquetebol é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com o Município de Albufeira e a Associação de Basquetebol do Algarve, e conta com a colaboração do Imortal Basket Club e Clube de Basquete de Albufeira.

Comentários

pub