Saída de campo e palestra dão a conhecer segredos das Plantas Vicentinas no Rogil

Uma saída de campo e uma palestra sobre as «Plantas Vicentinas» é a proposta para o próximo dia 6 de […]

Uma saída de campo e uma palestra sobre as «Plantas Vicentinas» é a proposta para o próximo dia 6 de Maio, às 15 horas, da Quinta Pero Vicente, situada no Rogil, uma das mais antigas unidades de turismo rural do concelho de Aljezur.

Serão três olhares sobre centenas de plantas da Costa Vicentina: o da botânica )nomes e características), o da cultura popular (usos medicinais, culinários, aromáticos) e o da moderna ciência (interação com os medicamentos), explica a organização.

Ana Carla Conceição vai ser a guia na saída de campo. «E não fosse ela a mais talentosa guia-de-natureza da Costa Vicentina», salientam os responsáveis da Quinta Pero Vicente. Natural de Sagres, com a sua Walkinsagres, foi a vencedora da primeira edição da Natural.pt, em 2015. É coautora do guia «200 Plantas do Sudoeste», juntamente com Ana Simões.

Maria da Graça Campos, por seu lado, «irá contar-nos histórias fabulosas de como os medicamentos reagem com os chás… Uma coisa à Doctor House…»

A participação quer na saída de campo, quer na palestra, é gratuita, mas sujeita a inscrição, que deve ser feita até ao dia 5 de Maio, através do email [email protected] ou do telemóvel 962416885.

Comentários

pub