Rosa Palma candidata-se a 2º mandato à frente da Câmara de Silves

Rosa Palma, atual presidente da Câmara Municipal de Silves, apresentou ontem à tarde a sua candidatura a um segundo mandato […]

Rosa Palma, atual presidente da Câmara Municipal de Silves, apresentou ontem à tarde a sua candidatura a um segundo mandato à frente daquela autarquia, encabeçando a lista da CDU.

Na apresentação, que teve lugar no emblemático Café Da Rosa, no centro de Silves, perante dezenas de apoiantes, Rosa Palma enumerou todo o trabalho feito pelo executivo municipal que lidera desde Outubro de 2013, e que passou, por exemplo, pela recuperação da «credibilidade do Município perante pessoas e instituições, procedendo ao seu saneamento financeiro e ao cumprimento dos compromissos herdados, seguindo uma trajetória de desendividamento e colocando as finanças públicas locais numa situação saudável e desafogada».

Outra tarefa desenvolvida, segundo a autarca eleita pela CDU, foi a «reorganização orgânica dos serviços municipais», bem como a «adoção de mecanismos de controlo interno, associados à implementação de técnicas e regras de gestão e planeamento, à inovação e às novas ferramentas tecnológicas, e ao uso da chamada engenharia orçamental e financeira».

A candidata enumerou também os investimentos e empreitadas feitas e lançadas, a pensar no futuro, bem como a aposta nos eventos, a melhor relação com as freguesias, entre outros aspetos.

Por isso, considerou Rosa Palma no seu discurso, «a dimensão, a amplitude e a qualidade do trabalho desenvolvido em Silves dá-nos motivo suficiente para acreditar que é possível reforçar a maioria na Câmara Municipal de Silves, bem como o aumento da votação noutros órgãos autárquicos do concelho».

 

O reforço da posição dos comunistas nas autarquias em Silves foi também o desejo manifestado por Vasco Cardoso, membro do Comité Central do PCP, que esteve presente no lançamento da candidatura de Rosa Palma.

«Aqui em Silves bem se conhece, por experiência própria, pela atenção dadas às populações e aos seus problemas, a atuação da governação autárquica da CDU», disse Vasco Cardoso, fazendo alusão a anteriores mandatos em que os comunistas estiveram à frente da Câmara silvense.

Por isso, defendeu o dirigente comunista, depois de «quase vinte anos de gestão desastrosa, primeiro do PS, depois do PSD», foi o trabalho da CDU que permitiu repor a autarquia no bom caminho. Daí que tenha apelado a «mais CDU em Outubro próximo».

Para mais porque, frisou Vasco Cardoso, «a CDU não tem os seus autarcas fechados em gabinetes», antes preferindo o contacto com as populações e as realidades.

No final, em declarações ao Sul Informação, Vasco Cardoso salientou a esperança dos comunistas no reforço da sua posição na única Câmara Municipal liderada pela CDU no Algarve, a de Silves, bem como nos restantes 15 concelhos, nomeadamente aqueles onde têm vereadores – Faro, Lagos, Portimão, Olhão e Vila Real de Santo António.

«Com todo o trabalho realizado em Silves, não podíamos aspirar a outro resultado que não esse, o do reforço», disse aquele dirigente.

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub