Ricardo Paes Mamede vem a Faro falar sobre o estudo da Economia

Ricardo Paes Mamede, professor e subdiretor do Departamento de Economia Política do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), é o orador […]

Ricardo Paes Mamede, professor e subdiretor do Departamento de Economia Política do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), é o orador da próxima sessão da “Sociedade Contemporânea em Debate”, que se realiza na sexta-feira, dia 28 de Abril, às 18h00, na Fnac do Fórum Algarve, em Faro.

A sessão, que decorre sob o lema “Que nome se dá a alguém que se dedica ao estudo das economias?”, pretende mostrar que «as economias são estudadas por vários cientistas sociais: economistas, certamente, mas também sociólogos, historiadores, geógrafos, cientistas políticos, juristas, entre outros».

Segundo a direção da Licenciatura em Sociologia da Universidade do Algarve, que organiza o evento, irá ser discutido «o carácter pluridisciplinar dos estudos das economias e os problemas que decorrem de abordagens menos plurais às questões económicas».

Esta sessão vai contar também com a participação de João Albino Silva e Hugo Pinto, ambos docentes da Faculdade de Economia da UAlg e membros do Centro de Investigação sobre Espaço e Organizações (CIEO).

Comentários

pub