Portimão: Obras fecham Rua da Pedra até Julho

A Rua da Pedra, na Pedra Mourinha, em Portimão, vai estar fechada ao trânsito até Julho deste ano, devido a […]

Clique para ampliar

A Rua da Pedra, na Pedra Mourinha, em Portimão, vai estar fechada ao trânsito até Julho deste ano, devido a trabalhos de pavimentação e drenagem.

Segundo a Câmara de Portimão, esta empreitada conjunta da autarquia e da EMARP será feita numa das ruas «mais afetadas pela falta de investimento dos últimos anos, que resultou dos graves constrangimentos financeiros com que se deparava a autarquia».

A Câmara explica que a «aprovação, no final de 2016, do plano de pagamento da dívida via Fundo de Apoio Municipal libertou os fundos necessários à recuperação das principais vias da cidade».

A Rua da Pedra foi considerada «uma prioridade, por se tratar de uma artéria muito degradada e onde passam diariamente milhares de pessoas».

A obra vai custar cerca de 216 mil euros e, numa primeira fase, de Abril a Maio, será intervencionada a zona da rua entre o stand da Mercedes e a pastelaria Moura Doce. Os condutores (exceto os moradores e empresas com estabelecimentos na rua) vão ser encaminhados para um desvio pela Travessa da Pedra.

Numa segunda fase, de Junho a Julho, será intervencionado o resto da rua, sendo os condutores informados do desvio necessário, com sinalética própria.

A autarquia diz estar «consciente dos constrangimentos que estas obras irão causar» e disponibilizou o endereço de e-mail [email protected], para que os munícipes possam reportar «alguma ocorrência ou situação anormal».

 

Comentários

pub