Pestana investe 30 milhões em Portimão para construir maior hotel de 5 estrelas do grupo

O Grupo Pestana vai construir, no concelho de Portimão, o seu maior hotel de 5 estrelas, «com 450 unidades de […]

O Grupo Pestana vai construir, no concelho de Portimão, o seu maior hotel de 5 estrelas, «com 450 unidades de alojamento», num investimento de 30 milhões de euros, confirmou Pedro Lopes, CEO do grupo no Algarve, em declarações ao Sul Informação.

A novidade foi adiantada pela presidente da Câmara de Portimão na passada sexta-feira, durante a conferência de imprensa de apresentação do Grande Prémio de Portugal do Mundial de F1H2O. Isilda Gomes falou deste grande investimento do maior grupo hoteleiro português como exemplo «da maior atratividade para os investidores» que o concelho voltou a ter.

O projeto do novo hotel de luxo, que será construído na Quinta da Amoreira, um terreno que o grupo possui junto ao seu Hotel Delfim e à rotunda da Torralta, a curta distância da Praia de Alvor, «já foi aprovado pelo Turismo de Portugal», revelou Pedro Lopes ao nosso jornal. Falta agora a aprovação da Câmara de Portimão, onde o processo deu entrada «apenas na semana passada, para análise pelos serviços competentes».

O CEO do Grupo Pestana no Algarve adiantou que o terreno para onde está prevista a nova unidade hoteleira se situa «numa zona urbana consolidada», para onde até já havia um projeto anterior. «Era para ser um empreendimento com apartamentos e villas, mas resolvemos mudar o projeto e apostar antes num hotel. Ou seja, o investimento passou do imobiliário turístico para a hotelaria».

Uma das vantagens desta alteração será em termos de criação de emprego, uma vez que, segundo Pedro Lopes, se estima que o novo hotel de 5 estrelas crie «200 postos de trabalho».

Para já, acrescentou, e porque o projeto ainda está na Câmara de Portimão para ser apreciado, não há ainda uma data para o início das obras.

Comentários

pub