Olhão: Griséus com ovos solidários ajudam jovem Hélio Rafael

O Almoço Solidário Tradicional de Páscoa Olhanense, organizado pela Junta de Freguesia de Olhão, está marcado para Sexta-feira Santa, dia […]

O Almoço Solidário Tradicional de Páscoa Olhanense, organizado pela Junta de Freguesia de Olhão, está marcado para Sexta-feira Santa, dia 14, às 12h30, no restaurante “O Franginho”.

Este ano, o evento vai angariar fundos para a causa solidária de Hélio Rafael, um jovem que precisa de novas baterias para a sua cadeira de rodas.

Segundo a Junta de Freguesia de Olhão, o evento tem o objetivo «de reunir à mesma mesa o espírito da partilha e da entreajuda e as tradições gastronómicas locais».

A organização espera superar os 300 participantes das edições anteriores.

Respeitando o costume olhanense de comer ervilhas na Páscoa, o prato principal será “Griséus com ovos”, antecedido de amêijoas ao natural.

Devido ao jejum quaresmal, a carne não fará parte da ementa. Como sobremesa será servido o típico folar de Olhão e bolinhos de amêndoa regionais.

O almoço custa 12,50 euros, com dois euros e meio a reverterem a favor da causa solidária deste ano.

Os participantes habilitam-se a ganhar uma televisão LCD, numa rifa cujo preço é de um euro.

Os lugares estão limitados à capacidade do restaurante. As reservas devem ser feitas, até 10 de Abril, através do email [email protected] ou dos telefones 289 705 351 ou 964 226 013.

Comentários

pub