Odiana quer juntar empresários para «facilitar processos de cooperação»

Uma sessão de matchmaking, cujo objetivo é «facilitar processos de cooperação entre agentes turísticos do Baixo Guadiana», realiza-se no dia […]

Uma sessão de matchmaking, cujo objetivo é «facilitar processos de cooperação entre agentes turísticos do Baixo Guadiana», realiza-se no dia 28 de Abril, às 14h30, na associação Odiana, em Castro Marim.

A finalidade é, após quatro sessões de trabalho, juntar «os setores do alojamento, restauração, animação turística e agroalimentar» para «começar a formar parcerias e constituir produtos turísticos integrados», diz a Odiana.

Até porque um dos objetivos também é vender «o Baixo Guadiana lá fora». «Pretende-se dar acréscimo de valor às empresas e ao incremento da capacidade de, em conjunto, apresentarem ofertas turísticas estruturadas que respondam à procura internacional», acrescenta a associação.

Para já, e decorrentes dos resultados alcançados pelo “Estudo sobre o Potencial do Setor Turístico do Baixo Guadiana nos Mercados Internacionais”, apresentado no dia 31 de Março na Casa do Sal em Castro Marim, estão em cima da mesa dois programas turísticos: o Experience Guadiana e o Taste Guadiana.

«Ambos foram delineados com o objetivo primordial de aproveitar o potencial do turismo de natureza e agroalimentar do território e agregar-lhes serviços, qualidade e ofertas variadas», explica a Odiana.

A sessão decorre no âmbito do projeto “Turismo em Zonas de Baixa Densidade (Baixo Guadiana)” cuja meta é conhecer o posicionamento da oferta nos mercados internacionais e concertá-la com o setor empresarial da região.

Um projeto que se foca num «turismo sustentável e que pretende combater a sazonalidade e as assimetrias entre o litoral e as baixas densidades», refere a Odiana.

Esta iniciativa surge no âmbito das aprovações desta associação no âmbito dos SIAC (Sistema de Apoio a Ações Coletivas) e do CRESC Algarve 2020.

A sessão é dirigida pela Odiana em conjunto com a Sociedade Portuguesa de Inovação (SPI), empresa responsável pela implementação do projeto. Para participar basta inscrever-se até 20 de Abril aqui.

Comentários

pub