Odemira recebe 4ª edição do Fórum Social

A 4ª edição do Fórum Social, que tem como tema central “Inovação e Impacto Social”, vai realizar-se em Odemira entre […]

A 4ª edição do Fórum Social, que tem como tema central “Inovação e Impacto Social”, vai realizar-se em Odemira entre 10 e 12 de Maio.

 

O evento pretende promover uma reflexão sobre a inovação e o impacto social, num «encontro nacional das principais entidades e organizações que constroem a área social», diz a Câmara de Odemira, que promove a iniciativa em conjunto com o Conselho Local de Ação Social e em parceria com a empresa com a Logframe.

A quarta edição do Fórum pretende trazer ao concelho de Odemira «os agentes da área social mais relevantes a nível nacional, divulgando projetos inovadores, indutores de novos caminhos que concorram para o desenvolvimento social local e evidenciar estratégias e oportunidades de financiamento para a economia social».

Segundo a Câmara de Odemira, o Envelhecimento Ativo, Interculturalidade, Igualdade de Género, Responsabilidade Social, Juventude e Saúde, são novas áreas que emergem na atual intervenção social no concelho, «que se acrescentam às de Educação e da Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens».

Segundo a Câmara, isso resulta de uma forte parceria entre instituições públicas, entidades da economia social, associações de desenvolvimento local e o setor empresarial.

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas aqui O programa pode ser consultado neste link.

Comentários

pub