Núbia é a primeira égua lusitana pura a nascer em São Brás

Núbia, o primeiro cavalo puro sangue lusitano a nascer em São Brás de Alportel, veio ao mundo no passado dia […]

Núbia, o primeiro cavalo puro sangue lusitano a nascer em São Brás de Alportel, veio ao mundo no passado dia 13 de Abril.

Criação do cavaleiro sãobrasense Daniel Pires, Núbia é uma pequena égua lusitana, de apenas um mês de idade, que representa «uma grande promessa no mundo da equitação no Algarve e no país», tendo um «imenso futuro para viver», segundo a Câmara de São Brás.

Da mãe Rociera, pura lusitana pontuada, (79 pontos), Núbia «herdará certamente a elegância e destreza», diz a autarquia. Do pai Peralta, «reprodutor de mérito e medalha de bronze no Campeonato da Europa para cavalos novos e já com vários outros filhos campeões, a pequena trará a força e a valentia para conquistar o futuro», acrescenta.

O jovem sãobrasense Daniel Pires «é atualmente um dos cavaleiros mais bem sucedidos».

Prova disso é o facto de ter conquistado o título de campeão do Algarve em 2014 e 2016 (nível M e P) e de ter sido vencedor da medalha de bronze no Festival Internacional 2014 e 2016 (nível M e P).

A isto junta a medalha de bronze no Campeonato de Portugal 2014 e 2016 (nível M e P) sempre com cavalos lusitanos, o título de campeão da 1ª Taça Algarve (nível M) disputada em São Brás de Alportel, e da 2ª Taça Algarve.

Ao longo de oito anos «os excelentes resultados apresentados pelo jovem sãobrasense são fruto de muita dedicação, trabalho e uma paixão incomensurável por estes majestosos animais», conclui a Câmara.

Comentários

pub