Nova vaga do 365 Algarve recebeu candidatura de 126 projetos

A nova vaga do programa 365 Algarve, que irá para a rua de Outubro deste ano a Maio de 2018, […]

A nova vaga do programa 365 Algarve, que irá para a rua de Outubro deste ano a Maio de 2018, recebeu a candidatura de 126 projetos de 96 entidades, das quais 10 autarquias em parceria com associações, revelou Dália Paulo, comissária do programa, ao Sul Informação.

«Há uma grande diversidade de propostas e pode mesmo haver novidades muito giras, muito originais», acrescentou Dália Paulo.

A comissária manifestou-se «muito satisfeita» não só pelo aumento do número de entidades que se candidatam, que passou de 75, na primeira edição que está a decorrer, para as atuais 96, como pela «extrema qualidade» da maioria das propostas.

Difícil é agora selecionar as candidaturas que serão apoiadas ao abrigo do 365 Algarve, que pretende complementar a oferta tradicional do destino turístico com um programa cultural, durante a época baixa. Mas as respostas serão dadas «até ao final deste mês».

Música, ópera, dança, performance, teatro, cinema, novo circo, literatura, artes visuais, animação de património são as áreas artísticas e temáticas abrangidas pelo 365 Algarve, cujo regulamento prevê ainda cruzamentos disciplinares, combinando música e gastronomia, artes visuais e gastronomia ou teatro e gastronomia, entre outros.

O programa 365 Algarve resulta de uma parceria entre as secretarias de Estado do Turismo e da Cultura, é inteiramente financiado pelo Turismo de Portugal e gerido pela Região de Turismo do Algarve.

Comentários

pub