Night Race volta a trazer BTT urbano às ruas do centro histórico de Olhão

O BTT urbano  volta a animar as ruas de Olhão no dia 27 de Maio. O Ginásio Clube Olhanense (GCO) […]

O BTT urbano  volta a animar as ruas de Olhão no dia 27 de Maio. O Ginásio Clube Olhanense (GCO) vai promover mais uma edição da sua Night Race, onde os participantes são desafiados a percorrer um circuito que passa pelas ruelas, largos e edifícios mais emblemáticos da zona história da cidade, incluindo o “Caminho das Lendas” que atravessa os bairros típicos da Barreta e do Levante.

Os ciclistas serão desafiados a pedalar durante duas horas num circuito fechado de 4,5 quilómetros, num evento que celebra «as emoções e adrenalina do BTT urbano», ilustrou o GCO. Os participantes vão partir do Jardim Pescador Olhanense, junto à Ria Formosa, embrenhando-se de seguida no casco histórico de Olhão.

A organização espera «repetir o sucesso» das edições anteriores – no ano passado a prova atraiu 250 pessoas – e vai introduzir algumas novidades, nesta 3ª edição, nomeadamente «algumas alterações ao percurso, que acima de tudo, proporcionará aos atletas a oportunidade de desfrutar da magnífica paisagem da Ria Formosa, passando pelo emblemático Mercado do peixe e principais jardins da cidade, bem como, dando a conhecer alguns dos largos e pracetas do Caminho das Lendas, inseridos na zona histórica da cidade».

A prova é disputada individualmente, classificando-se os atletas por classes (maculinos/femininos) e por categoria etária (após 1977 ELITES, até 1977 MASTERS). «Este ano estarão em disputa 15 troféus, diversos vouchers, brindes e muitas surpresas», anunciou o GCO.

As inscrições já estão abertas e são limitadas a 300 participantes. Os interessados em participar deverão inscrever-se no site oficial do evento ou no site da Cronosport.

«Para além de fomentar a prática do desporto e da modalidade de BTT, esta prova tem como objetivo promover o comércio tradicional e o património arquitectónico e natural da baixa de Olhão», acrescenta o Ginásio Clube Olhanense, que organiza a prova através da sua secção de BTT Team Moss.

Comentários

pub