Música, dança e arte urbana fazem “Primavera em Festa” de VRSA

A próxima edição da iniciativa “Primavera em Festa” realiza-se no dia 22 de Abril, das 9h30 às 19h00, com música, dança […]

A próxima edição da iniciativa “Primavera em Festa” realiza-se no dia 22 de Abril, das 9h30 às 19h00, com música, dança e arte urbana nas ruas do centro histórico de Vila Real de Santo António.

Neste dia «todos serão convidados a sair à rua e a celebrar o bom tempo. Os músicos, os fotógrafos, os poetas, os artistas plásticos e aqueles que, fazendo parte da comunidade, se queiram juntar a este projeto, desenvolvendo a sua ideia, serão bem-vindos», diz a Câmara de VRSA.

O objetivo é criar um evento urbano e moderno que conjugue as expressões plásticas e artísticas no mesmo espaço, num momento de convívio e partilha, onde a rua será um palco vivo para diversas intervenções culturais.

«A participação das associações locais terá um peso importante no sucesso deste evento, pelo que diversas coletividades irão associar-se à iniciativa», considera a autarquia vilarrealense.

A música estará sempre presente, com performances ao vivo de eventos pop-up e flash mob, que irão animar as ruas ao longo do dia.

Em paralelo, continua patente a exposição de esculturas de Carlos de Oliveira Correia, uma mostra composta por 20 de peças, em grande formato, que se encontram ao ar livre nas principais artérias da Baixa da cidade e na zona ribeirinha.

Comentários

pub