Moita Flores é o convidado do nono aniversário da Biblioteca de Silves

O nono aniversário da Biblioteca de Silves será assinalado no dia 21 de Abril com uma palestra de Francisco Moita flores, […]

O nono aniversário da Biblioteca de Silves será assinalado no dia 21 de Abril com uma palestra de Francisco Moita flores, escritor, investigador e ex-inspetor da Polícia Judiciária, às 21h30, na sala Urbano Tavares Rodrigues.

O convidado falará da sua vida profissional, «dos seus gostos literários e dos projetos que o inspiram», diz a Câmara de Silves.

Já no dia 22 de Abril, os jovens leitores que visitem a Biblioteca a partir das 16h00 serão recebidos… por um palhaço.

O dia de festa encerrará com o cortar do bolo de aniversário.

A entrada é livre e mais informações sobre estes eventos poderão ser solicitadas através do telefone 282 440 899 ou do e-mail [email protected].

Francisco Moita Flores fez o bacharelato em Biologia, tendo sido, professor do Ensino Secundário. Ingressou na Polícia Judiciária, e foi o primeiro classificado no curso de investigação criminal e formação de inspetores. Pertenceu a brigadas de furto qualificado, assalto à mão armada e homicídios. Foi «várias vezes louvado, até deixar aquela instituição para se dedicar à vida académica», diz a Câmara de Silves.

Regressou para a direção da PJ com a incumbência de proceder aos estudos e avaliações do movimento criminal. É nestas funções de assessoria que participa nos Casos de Polícia, «programa da SIC que marcou uma viragem nas relações entre polícia e a comunicação social», considera a autarquia.

Além de se ter licenciado em História, na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, desenvolveu «intensa atividade como escritor, sendo várias vezes premiado em Portugal», conclui a Câmara de Silves.

Comentários

pub