Mapas da Google vão passar a mostrar Fortaleza de Sagres e Castelo de Aljezur em 360º

Imagens panorâmicas de 360º da Fortaleza de Sagres e do Castelo de Aljezur vão passar a estar disponíveis nos mapas […]

Imagens panorâmicas de 360º da Fortaleza de Sagres e do Castelo de Aljezur vão passar a estar disponíveis nos mapas online da Google, na função Street View. Os dois monumentos algarvios foram escolhidos para integrar o projeto “Google Street View Special Collects”, no qual a Direção Regional de Cultura do Algarve participa.

As imagens de 360º destes dois monumentos passam a estar disponíveis a partir de amanhã, dia 25 de Abril nas plataformas, Google Maps e Google Earth, «o que irá permitir enriquecer a experiência dos usuários e oferecer uma visualização sem precedentes do local captado a nível global», revelou a DR de Cultura do Algarve.

Este projeto «permite completar o mapa de Portugal já existente no serviço do Google Maps, com imagens panorâmicas de 360º dos lugares de maior interesse cultural e turístico do país». A entidade responsável pelo setor da cultura, no Algarve, acrescentou que o principal objetivo do “Google Street View Special Collects” é «a promoção do Património nacional dos países selecionados».

Comentários

pub