Manuela Jorge é a candidata da CDU à Câmara de Albufeira

Manuela Jorge é a candidata da CDU à Câmara de Albufeira, nas Eleições Autárquicas do próximo Outono. Já Renato Pimenta […]

Manuela Jorge é a candidata da CDU à Câmara de Albufeira, nas Eleições Autárquicas do próximo Outono. Já Renato Pimenta é o cabeça de lista para a Assembleia Municipal daquele município.

Para a CDU, que integra o PCP e o Partido Ecologista os “Verdes”, esta decisão é «um passo importante para o seu reforço no concelho de Albufeira, prosseguindo um caminho que, há quatro anos atrás, permitiu a recuperação de dois eleitos na Assembleia Municipal».

Essa eleição possibilitou «um aumento da discussão e intervenção política no órgão e num enriquecimento de propostas e soluções para o concelho», segundo esta coligação de esquerda.

Ao longo do último mandato a CDU diz ter sido «a voz dos trabalhadores e das populações de Albufeira e das suas freguesias» em algumas questões como «a luta contra o aumento do preço da água, a luta pela reposição das freguesias, a denúncia das causas e aa exigência de respostas às vítimas das cheias no concelho, a exigência da requalificação da EN 125» e a defesa «das condições de funcionamento do Centro de Saúde e extensões de saúde no concelho».

O objetivo é agora «aumentar a voz da população, trabalhadores e pequenos e médios empresários nos órgãos municipais, integrada numa intervenção mais geral da CDU em todo o concelho».

Algumas «questões centrais» da intervenção desta coligação serão «a defesa do direito a viver e produzir não só do turismo, a valorização do espaço rural, a defesa dos direitos dos pequenos e médios empresários, a exigência da abolição das portagens na Via do Infante, a luta pela reposição da freguesia dos Olhos de Água, a dinamização cultural para atenuar a sazonalidade do turismo e o apoio ao movimento associativo, contra aumentos dos tarifários da água e resíduos sólidos».

Maria Manuela Rosa Jorge tem 55 anos de idade, vive em Albufeira, e além de ser professora, é delegada sindical do Sindicato dos Professores da Zona Sul e membro da Comissão Concelhia de Albufeira do PCP.

Já Renato José Martins Miguel Pimenta tem 43 anos é casado com 2 filhos, trabalha como Oficial de Justiça a exercer funções no DIAP de Albufeira.

A juntar a isto é delegado Sindical do Sindicato dos Funcionários de Justiça, dirigente da União de Sindicatos do Algarve, membro da Concelhia de Albufeira e da Direção da Organização Regional do Algarve do Partido Comunista Português, eleito pela Coligação Democrática Unitária à Assembleia de Freguesia de Albufeira e Olhos de Água, e presidente da Assembleia do Clube Desportivo e Cultural de Albufeira.

Clique aqui para ver o Mapa Interativo (e em atualização constante) com todos os candidatos já anunciados às Câmara do Algarve.

Comentários

pub