Joaquim Crasto é o novo comandante do Comando Territorial de Faro da GNR

O tenente-coronel Joaquim Paulo Fernandes Crasto tomou posse esta terça-feira, dia 11 de Abril, como novo comandante do Comando Territorial […]

O tenente-coronel Joaquim Paulo Fernandes Crasto tomou posse esta terça-feira, dia 11 de Abril, como novo comandante do Comando Territorial de Faro da GNR, numa cerimónia nas instalações deste Comando, na capital algarvia.

Este momento foi presidido pelo tenente-general Manuel Mateus Costa da Silva Couto, comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana.

Joaquim Crasto ingressou na GNR em 1988, tendo realizado o curso de oficiais bem como outros cursos de promoção e formação, de âmbito militar e civil.

Ao longo da sua carreira já desempenhou funções como comandante dos Destacamentos Territoriais de Ovar São João da Madeira, Águeda e Anadia, observador de Polícia no âmbito da ONU, em Angola, comandante do Grupo de Instrução de Aveiro, comandante do 4º contingente português no Afeganistão, 2º comandante do Centro de Formação na Figueira da Foz, da Escola da Guarda e 2º comandante do Comando Territorial de Aveiro.

O tenente-coronel Crasto é licenciado em Segurança Comunitária e mestrando em Segurança, Defesa e Resolução de Conflitos.

Quanto ao Comando Territorial de Faro, este tem sob sua responsabilidade o cumprimento da missão geral da GNR em todo o distrito.

Comentários

pub