Isidro Vieira é o candidato da CDU à Câmara de Portimão

Isidro Manuel Ramires Vieira, 43 anos, enfermeiro da unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve, é o cabeça-de-lista da […]

Isidro Manuel Ramires Vieira, 43 anos, enfermeiro da unidade de Portimão do Centro Hospitalar do Algarve, é o cabeça-de-lista da CDU à Câmara de Portimão, nas Eleições Autárquicas de Outubro próximo.

Confirma-se assim que o atual vereador comunista na autarquia portimonense, Nelson Freitas, não se irá recandidatar, por decisão do seu partido.

Isidro Vieira é membro da Comissão Concelhia de Portimão do PCP e vive nesta cidade.

A CDU anunciou ainda que Maria de Lurdes de Sousa Vales Melo Nogueira, 54 anos, advogada, com escritório na cidade de Portimão, onde também reside, será a primeira candidata à Assembleia Municipal.

A CDU considera que os seus candidatos formam uma «equipa que será capaz de contribuir para a concretização das aspirações e anseios dos portimonenses e para a resolução dos problemas a que a gestão PS, ao longo de mais de quatro décadas, impôs ao concelho de Portimão».

Os comunistas, que atualmente têm um vereador eleito, afirmam-se decididos a «aumentar a sua influência no concelho».

A CDU diz pretender «manter o caminho que, com trabalho, honestidade e competência, permitiu a recuperação de um vereador nas eleições de 2013 e o aumento do número de mandatos na Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, contribuindo para a perda da maioria absoluta do PS na Câmara Municipal».

A presença de mais eleitos da CDU nos órgãos autárquicos possibilitou, segundo aquela coligação, «um aumento da discussão e intervenção política e um enriquecimento de propostas e soluções para o concelho».

Ao longo do último mandato, a CDU diz ter sido «a voz dos trabalhadores e das populações de Portimão e das suas freguesias, designadamente na luta contra o aumento do preço da água; na exigência da reintegração dos trabalhadores das empresas municipais que foram extintas; na defesa da transparência nas contas da autarquia; na defesa do direito ao transporte público no concelho; na luta contra as portagens na Via do Infante; na exigência da requalificação da EN 125; na luta em defesa do Serviço Nacional de Saúde; na defesa dos serviços públicos, como aconteceu recentemente com as acções contra o encerramento da dependência da Caixa Geral de Depósitos na Avenida 25 de Abril».

Os comunistas consideram que os seus candidatos aliam «o rejuvenescimento e a experiência», tendo como objetivo o «aumento do número de votos e eleitos».

 

Clique aqui para ver o Mapa Interativo (e em atualização constante) com todos os candidatos já anunciados às Câmaras do Algarve.

Comentários

pub