“Fun & Know” quer mostrar que Lagos «não se resume a sol e praia»

O Museu Municipal, o Núcleo Museológico Rota da Escravatura, o Centro Ciência Viva ou o Parque Aventura são alguns dos […]

O Museu Municipal, o Núcleo Museológico Rota da Escravatura, o Centro Ciência Viva ou o Parque Aventura são alguns dos equipamentos lúdico-culturais de Lagos abrangidos pela iniciativa Fun & Know, cujo objetivo é mostrar como aquele concelho «não se resume a sol e praia», segundo Hugo Pereira, vice-presidente da Câmara de Lagos.

Os outros equipamentos deste projeto são o Núcleo Museológico Fortaleza Ponta da Bandeira, o Museu de Cero dos Descobrimentos, o Zoo de Lagos, a Wake Salinas – Cable Park, o Pro Putting Garden e o Woop – Fun for All.

No total são quatro os equipamentos públicos e seis os privados, mas todos «oferecem, no município, experiências únicas», diz a Câmara de Lagos.

Esta iniciativa tem, então, o «objetivo de estimular o empreendedorismo, as parcerias e o trabalho em rede entre atores públicos e privados», acrescenta.

O projeto «ganha agora visibilidade em vários suportes de comunicação e envolvendo diversos estabelecimentos hoteleiros na sua promoção junto dos turistas que visitam Lagos».

O Fun & Know «tem agora o seu ano zero. O desafio lançado foi de imediato aceite por todos, o que nos dá a certeza de que o caminho a seguir é este: o de criarmos sinergias em prol da promoção de Lagos como destino turístico de excelência e atenuar a sua sazonalidade», explica Hugo Pereira.

Para o futuro já está ser considerada uma 2ª fase «em que pensamos alargar a participação a outros atores locais e privados nesta campanha», acrescenta.

«Até porque este é um fator relevante para a autarquia – incentivar e participar num trabalho em rede, alicerçado na proximidade e na colaboração entre atores, valores fundamentais de um clima empreendedor que se espelha na dinâmica, desenvolvimento e crescimento económico de qualquer território», conclui a Câmara de Lagos.

 

Comentários

pub