Fronteira da Ponte Internacional do Guadiana foi a que teve mais “clientes” do Easytoll

A fronteira da Ponte Internacional do Guadiana, no início da A22/Via do Infante, foi a entrada do país que registou […]

A fronteira da Ponte Internacional do Guadiana, no início da A22/Via do Infante, foi a entrada do país que registou no período da Páscoa, em termos absolutos, o maior número de adesões ao sistema Easytoll, de portagem paga automaticamente apenas para veículos de matrícula estrangeira.

Segundo dados hoje revelados pela empresa Infraestruturas de Portugal (IP), o posto de venda da A22 registou 5.029 adesões, representando cerca de 34% do total a nível nacional.

Esta foi a primeira vez que o número de adesões Easytoll na Via do Infante superou o valor registado em Vilar Formoso.

A IP registou, neste período da Páscoa, entre quarta-feira e domingo, um total de 14.785 adesões ao sistema Easytoll, um crescimento de 21% (mais 2.516) face ao ano passado.

Foram ainda registadas 4815 adesões nas fronteiras da A25 (Vilar Formoso), 3559 na A24 (Chaves) e 1382 na A28.

A IP acrescenta que a quinta-feira, dia feriado em Espanha, foi o de maior afluência nos pontos de venda Easytoll.

O volume total de adesões neste dia foi de quase 6.000, o que representa 41% do total de adesões neste período da Páscoa.

Este aumento no número de adesões, porém, não significou a ausência de confusão nas entradas de Portugal onde vigora o sistema Easytoll para pagamento de portagens, já que, em especial na Ponte Internacional do Guadiana, geraram-se filas de automóveis.

Isto apesar de a IP ter garantido a colocação, junto aos pontos de adesão do Easytoll, de equipas de apoio ao cliente.

Estes colaboradores ajudaram a esclarecer os utilizadores sobre o processo de adesão e pagamento de portagem eletrónica, tendo sido, na opinião da empresa, «uma valiosa ajuda aos clientes nesta altura de maior afluência, que garantiu uma boa capacidade de resposta e rapidez do processo de adesão».

Comentários

pub