Faro teve a segunda maior valorização imobiliária do país

  O concelho de Faro teve a segunda maior valorização imobiliária do país, de acordo com databank Confidencial Imobiliário, que reúne […]

 

O concelho de Faro teve a segunda maior valorização imobiliária do país, de acordo com databank Confidencial Imobiliário, que reúne dados sobre este setor, a partir da informação cedida por 400 mediadoras imobiliárias.

A Câmara de Faro diz que a capital algarvia surge «como um dos concelhos que melhor conseguiram recuperar depois da crise vivida nos últimos sete anos e que estagnou por completo o mercado imobiliário nacional».

No ranking dos 18 municípios com as maiores valorizações, Faro surge no segundo lugar, sendo apenas superado por Lisboa.

Os editores do Confidencial Imobiliário explicam o crescimento de Faro com o facto de o centro histórico da cidade ter ganho «um potencial muito interessante» e com a proximidade ao aeroporto.

A publicação recorda ainda que este centro histórico «há bem pouco tempo estava bastante abandonado e sem vocação alguma».

Para a autarquia, «este é mais um reconhecimento do trabalho realizado na reabilitação do património do concelho, em especial da zona histórica. Uma melhoria que já se reflete na atividade económica do concelho e na valorização imobiliária do mesmo».

Depois da divulgação dos dados da Bloom Consulting, que colocam Faro entre os dez primeiros concelhos do Portugal City Brand Ranking, a autarquia diz que «o indicador da valorização imobiliária agora apresentado confirma o nosso concelho como um dos mais apetecíveis para o investimento imobiliário no país».

Comentários

pub