ETIC_Algarve e Fujifilm trazem fotógrafo de renome ao Algarve

O fotógrafo Mário Galiano vem a Faro, no dia 22 de Abril, dar uma masterclass e um workshop, num dia […]

O fotógrafo Mário Galiano vem a Faro, no dia 22 de Abril, dar uma masterclass e um workshop, num dia dedicado à fotografia, promovido pela ETIC_Algarve, em parceria com a Fujifilm e a agência de modelos Boom Models.

A masterclass e o workshop têm entrada gratuita, mas é necessária inscrição prévia.

Entre as 10 e as 17h00, os participantes vão ficar a conhecer a relação que o fotógrafo tem com a fotografia e de que forma o seu olhar mudou ao ter abraçado esta profissão.

À tarde, Mário Galiano irá oferecer uma masterclass, na qual os participantes terão a oportunidade de testarem câmaras e objetivas da Serie X da Fujifilm, o mesmo acontecendo com o workshop em exterior, marcado para as 16h30.

Antes destas sessões práticas, terá lugar uma apresentação dos equipamentos da Série X da Fujifilm.

Para a ETIC_Algarve, “este evento enquadra-se na missão que temos: a de oferecer formação com padrões elevados de qualidade e competência, e neste sentido, acreditamos que, promovendo o contacto entre os melhores (sejam fotógrafos ou fabricantes de equipamentos) e os nossos alunos, ex-alunos e até formadores, estamos a contribuir para o seu crescimento enquanto profissionais da fotografia”.

O Dia Fujifilm, com entrada gratuita, mediante inscrição prévia clicando aqui, tem também o objetivo de “fazer crescer a comunidade de fotógrafos no Algarve, sejam amadores ou profissionais, numa região que ainda se encontra muito distante dos roteiros dos principais players das indústrias criativas em geral”.

Mário Galiano iniciou a sua carreira como fotógrafo freelancer em 1990 e especializou-se a retratar celebridades, tendo ao longo da sua carreira colaborado com várias publicações e agências de meios.

Dos seus muitos trabalhos, destacam-se “Glamour”, onde 47 mulheres portuguesas foram retratadas com o glamour dos anos 40 e 50, e “The Man Issue”, fotografias inéditas de figuras públicas masculinas, com um forte cariz cinematográfico.

Para informações adicionais, poderá contactar a ETIC_Algarve através do email [email protected] ou através dos telefones 289 823 359 ou 960 309 550.

Comentários

pub