“Eco-Totem Bike Counter” já permite saber quantos ciclistas passam em Vilamoura

Duas estruturas Eco-Totem Bike Counter, cuja função é contabilizar a passagem de bicicletas e visualizar o número de ciclistas que […]

Duas estruturas Eco-Totem Bike Counter, cuja função é contabilizar a passagem de bicicletas e visualizar o número de ciclistas que passam nos locais durante o dia, foram inauguradas esta quinta-feira, dia 13 de Abril, junto à Rotunda Cupertino Miranda e na Avenida da Marina, em Vilamoura.

Estas estruturas vão ainda permitir ver quantos ciclistas passaram por aqueles sítios durante o mês e no acumulado de todo o ano.

Para Fátima Catarina, presidente da Inframoura, a empresa responsável pela gestão dos espaços públicos de Vilamoura, «este sistema inova na medida em que, para além de promover a utilização do uso da bicicleta em meio urbano, constitui uma importante ferramenta de monitorização do uso da bicicleta e de apoio à gestão».

A cerimónia contou com a presença de Vítor Aleixo, presidente da Câmara de Loulé, de Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, de Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, assim como de um representante da Vilamoura World e de outras entidades.

Através deste link, os utilizadores têm acesso a uma plataforma onde está disponibilizada a informação detalhada das passagens.

 

Veja mais fotos:

 

Comentários

pub