Dois novos restaurantes do Algarve ganham prémios «Boa Cama Boa Mesa»

O Vista Restaurante, do jovem chef João Oliveira, situado no Bela Vista Hotel & Spa, na Praia da Rocha, que […]

O Vista Restaurante, do jovem chef João Oliveira, situado no Bela Vista Hotel & Spa, na Praia da Rocha, que recebeu pela primeira vez o prémio «Garfo de Ouro», e o Mon Chic, do chef Louis Anjos, integrado no MacDonald Monchique Resort & Spa, galardoado como «Revelação do Ano», são as duas novas entradas na lista dos prémio «Boa Cama Boa Mesa», atribuídos pelo jornal «Expresso».

Este ano, o Algarve vê assim reforçada a sua posição neste prestigiado galardão, uma espécie de Guia Michelin português, mas da hotelaria (Boa Cama) e da restauração (Boa Mesa).

Assim, o guia passa a integrar quatro hotéis algarvios – Conrad Algarve (Quinta do Lago), Martinhal Beach Resort & Hotel (Sagres), Vila Monte Farm House (Olhão) e Vila Vita Parc (Lagoa) -, bem como seis restaurantes.

Além dos dois já referidos, a lista dos premiados integra o restaurante «Ocean», do Vila Vita Parc (Alporchinhos, Lagoa), «Pequeno Mundo», de Almancil, «São Gabriel», da Quinta do Lago, e «Vila Joya», de Albufeira.

Depois de avaliados mais de 1600 estabelecimentos em todo o país, o guia «Boa Cama Boa Mesa», que já está nas bancas, selecionou 423 hotéis, resorts, pousadas, unidades de turismo em espaço rural e alojamentos locais, dos quais 87 são novas entradas em relação ao ano passado.

Quanto aos restaurantes, a publicação integra 548 estabelecimentos em todo o país, dos quais 87 são novas entradas em relação ao ano anterior e, entre estes, 38 foram inaugurados depois da edição do guia de 2016.

Comentários

pub