Bombeiros de Lagoa têm nova ambulância e Veículo de Combate a Incêndios

Os Bombeiros Voluntários de Lagoa têm uma nova ambulância e novo um veículo de combate a incêndios, que foram entregues pela Câmara […]

Os Bombeiros Voluntários de Lagoa têm uma nova ambulância e novo um veículo de combate a incêndios, que foram entregues pela Câmara de Lagoa, na passada sexta-feira, dia 7. A autarquia comparticipou a aquisição dos veículos com 65 mil euros.

Segundo Francisco Martins, presidente da Câmara de Lagoa, «com estas aquisições, aumenta a capacidade de assistência à população na área da saúde e também combate aos fogos que todos os anos ocorrem na região».

As duas viaturas entregues foram adquiridas no âmbito dos protocolos assinados em 2016 e 2017 entre a Câmara Municipal e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários.

Os bombeiros receberam um veículo Florestal de Combate a Incêndios, pesado, todo o terreno, dotado de bomba de serviço de incêndios e tanque de quatro mil litros de agente extintor. O carro custou 33 500 euros, tendo a autarquia financiado a compra em 25 mil euros.

Já a ambulância, que é de transportes múltiplos, tem a lotação de oito lugares, sendo um em maca. O veículo pode ainda transportar duas cadeiras de rodas. Neste caso, a Câmara contribuiu com 40 mil euros.

 

Comentários

pub