Assembleia Municipal de Lagos exige que balcão da CGD da Ameijeira se mantenha aberto

A Assembleia Municipal de Lagos exige que o Governo mantenha aberto o balcão da Caixa Geral de Depósitos da Ameijeira. […]

A Assembleia Municipal de Lagos exige que o Governo mantenha aberto o balcão da Caixa Geral de Depósitos da Ameijeira. Uma moção contra o fecho desta  dependência do banco de capitais públicos, uma das 180 a fechar até 2020, foi aprovada na última reunião deste órgão autárquico lacobrigense, que teve lugar na quarta-feira, dia 26 de Abril.

Para o PSD/Lagos, que apresentou a moção, este é um processo «cujos resultados já se começam a sentir», tendo em conta que «numa primeira fase está previsto o encerramento de 61 balcões, entre os quais o balcão Ameijeira, em Lagos.

«Os deputados do PSD, após ouvirem as preocupações da população, concluíram que este balcão é considerado um balcão de proximidade, sobretudo para os mais idosos e para os que têm mobilidade reduzida, além de que a alternativa existente encontra-se no Centro Histórico cujo acesso é dificultado pela inexistência de estacionamento gratuito na proximidade», lê-se na moção que foi aprovada.

O documento também alerta para o facto de estar ainda por esclarecer «o destino dos funcionários nas localidades onde se projetam os encerramentos».

Comentários

pub