Ao longo da Quinzena Gastronómica no Caldeirão, reinam os sabores

Umas tradicionais favas com entrecosto e chouriço, ensopado de borrego, grão com hortelã (tudo acompanhado de vinhos algarvios) ou uma […]

Umas tradicionais favas com entrecosto e chouriço, ensopado de borrego, grão com hortelã (tudo acompanhado de vinhos algarvios) ou uma delícia de alfarroba, figo e laranja são algumas iguarias da ementa da rota “Sabores do Caldeirão”, integrada na IX Quinzena Gastronómica, a realizar-se até 18 de Abril em oito restaurantes de São Brás de Alportel.

Sempre com inspiração nas tradições da cozinha algarvia e nos padrões da Dieta Mediterrânica, este certame, que começou no dia 6 de Abril, tem como estabelecimentos aderentes a Casa de Pasto Adega Nunes e os restaurantes 100tenário, Fonte da Pedra, Graciano, Lagar da Mesquita, o Marquês, Sabores do Campo e Zé Dias.

A primazia, garante a Câmara de São Brás, é dada «aos produtos da época e à confeção em azeite e com ervas aromáticas». Outros dos pratos sugeridos são pêra em vinho do Porto ou torta de alfarroba e laranja.

Quem consumir a ementa sugerida no âmbito da IX Quinzena Gastronómica tem direito a participar no sorteio de vales-oferta, no valor de 25 euros cada, que serão sorteados por cada um dos restaurantes participantes. Os vales poderão ser utilizados somente no restaurante onde foram sorteados.

A Quinzena Gastronómica “Sabores do Caldeirão” é uma iniciativa de promoção turística organizada pela Câmara de São Brás de Alportel e tem« como principal objetivo dinamizar a economia local contribuindo em simultâneo para a divulgação da gastronomia típica do Algarve«, refere a autarquia sãobrasense.

Comentários

pub