Albufeira: Fórum de Educação e Formação do Algarve ajuda jovens a decidirem o futuro

O “OPTO – Fórum de Educação e Formação do Algarve”, a realizar-se de 10 a 12 de Maio, no Pavilhão Desportivo […]

O “OPTO – Fórum de Educação e Formação do Algarve”, a realizar-se de 10 a 12 de Maio, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, contará com a presença de «mais de 60 expositores» que ajudarão os jovens a decidir o seu futuro profissional.

Também haverá a presença de escolas secundárias, centros de formação, autoridades policiais e de socorro, associações e outras entidades ligadas ao ensino e formação.

Segundo a Câmara de Albufeira, o OPTO é «uma mais-valia no processo de tomada de decisão vocacional, propiciando aos jovens da região do Algarve, um maior conhecimento das alternativas escolares e formativas do sistema educativo português».

A Câmara quer assim promover o «contacto mais próximo com profissionais de diferentes áreas e a interação das escolas com a comunidade».

Durante estes dias haverá exibições de artes performativas e de desporto, shows interativos, demonstrações culinárias, e ainda exercícios e demonstrações profissionais, entre outras propostas de animação.

Para facilitar o transporte de estudantes e professores, podem ser obtidos descontos especiais para viagens de grupo nos comboios da CP, de e para Albufeira, em todas as linhas. Os autocarros urbanos GIRO irão ser gratuitos em toda a cidade, bem como entre a Estação de Ferreiras e o Pavilhão Desportivo, mediante apresentação de credenciais emitidas pela Organização.

O OPTO é uma organização conjunta do Município de Albufeira, da Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região do Algarve (DGEST-DSRAL) e do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) e conta com a colaboração dos três Agrupamentos de Escolas de Albufeira.

Comentários

pub