Alberto Garcia vence Taça da Europa de Triatlo de Quarteira em juniores

O espanhol Alberto Gonzalez Garcia é o vencedor da prova masculina de juniores da Taça da Europa de Triatlo, disputada este […]

O espanhol Alberto Gonzalez Garcia é o vencedor da prova masculina de juniores da Taça da Europa de Triatlo, disputada este domingo, dia 2 de Abril, em Quarteira. O restante pódio foi português: Duarte Brás ficou em segundo, seguido de Vasco Vilaça.

Alberto Gonzalez Garcia demorou 55 minutos e 48 segundos a completar a prova.

Já em juniores femininos a vencedora foi a francesa Jéssica Fullagar, com o tempo de 1 hora, 3 minutos e 28 segundos.

Em segundo ficou a espanhola Lucía Salafranca Le Toulouzan e em terceiro Lea Coninx (França).

Nesta categoria, a primeira portuguesa a cortar a meta foi Gabriela Ribeiro que conquistou a 12º lugar da tabela classificativa com o tempo de 1 hora, 4 minutos e 56 segundos. Para ver todos os resultados clique aqui.

«Esta é uma prova muito importante para Portugal e para os triatletas já que é uma das mais competitivas da Europa. Estamos muito satisfeitos, não só porque os nossos atletas defenderam muito bem as cores nacionais, mas também porque esta prova tem tido cada vez mais participantes e cada vez mais público. Isso é bom não só para o Triatlo, como para o Turismo do Algarve e do país em geral», diz Vasco Rodrigues, presidente da Federação de Triatlo de Portugal.

Esta 16ª edição da Taça da Europa de Quarteira, que ontem coroou João Pereira como vencedor da prova de “elites” masculinas, foi transmitida em direto no site da Federação de Triatlo de Portugal e reuniu cerca de 250 atletas nacionais e internacionais.

A organização ficou a cargo da Federação de Triatlo de Portugal, da Câmara Municipal de Loulé, da European Triathlon Union e da Junta de Freguesia de Quarteira, com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), do Turismo do Algarve e do Hotel D. José.

Comentários

pub