“Acordeão d’Alma” apresenta-se em Loulé e Castro Marim com campeões mundiais

O concerto “Acordeão d’Alma”, sobre a alma única e diferenciadora existente no Algarve em torno do acordeão, apresenta-se no dia […]

O concerto “Acordeão d’Alma”, sobre a alma única e diferenciadora existente no Algarve em torno do acordeão, apresenta-se no dia 6 de Maio, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano, e no dia 7 de Maio, às 16h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Castro Marim, com a presença de campeões mundiais. 

Em palco haverá um painel em formato de tertúlia, composto por cinco oradores, moderados por um jornalista, onde será feito também «um enquadramento histórico do instrumento», diz a Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve.

Os momentos de tertúlia serão intercalados por momentos musicais a cargo de conceituados acordeonistas de nível mundial: Duo Paris Moscovo (composto pelos campeões mundiais Domi Emorine e Roman Jbanov), João Frade (campeão do mundo), João Filipe Guerreiro (vice-campeão do mundo), Nelson Conceição, Emanuel Marçal e Anabela Silva.

Esta iniciativa enquadra-se nas comemorações do Dia Mundial do Acordeão (6 de Maio, data em que foi apresentada a patente do acordeão) celebrado em todo o mundo durante o mês de Maio.

“Acordeão d´Alma” é um projeto da Mito Algarvio – Associação de Acordeonistas do Algarve “membros oficiais da “Confédération Internationale des Acordéonistes Member of the International Music Council, an NGO oficial partner of UNESCO” e apoiado pelo 365 Algarve e pelos Municípios de Loulé e Castro Marim.

Os bilhetes para o espetáculo em Loulé podem ser comprados aqui, custando 5 euros. Já as reservas podem ser feitas ligando para o 289 414 604 ou enviando um e-mail para [email protected]. O concerto em Castro Marim tem entrada livre.

Comentários

pub