Vencedora de Óscar Viola Davis quer vir ao Algarve

Viola Davis, recém vencedora do Óscar para melhor atriz secundária, com o filme “Vedações”, expressou a sua vontade de visitar […]

Viola Davis, recém vencedora do Óscar para melhor atriz secundária, com o filme “Vedações”, expressou a sua vontade de visitar o Algarve, numa das festas, realizadas nos dias 24 e 25 de Fevereiro, em Los Angeles, nas quais a região se deu a conhecer como destino turístico.

Além de Viola Davis, a iniciativa contou com a participação de outras celebridades, como atores, apresentadores e representantes do mundo do showbiz norte-americano.

Todos receberam um voucher com a oferta de estadia num dos hotéis de luxo do Algarve, associados da Associação Turismo do Algarve (ATA), que aceitaram este desafio: Hilton Vilamoura, Hotel Rural Quinta do Marco, em Tavira, Monte Santo Resort, em Lagoa e Hotel Bela Vista, em Portimão.

Dora Coelho, diretora da ATA, já se congratulou pelo sucesso alcançado em torno desta iniciativa, dizendo que «além de ter sido uma ação de promoção inédita a nível do turismo nacional, esta foi uma aposta ganha no que diz respeito aos objetivos que tínhamos definido em termos de retorno materializado e em visibilidade e projeção internacional».

O mercado norte-americano é estratégico para o Algarve, tendo vindo a registar, segundo a ATA, «um crescimento significativo no que diz respeito a número de dormidas».

«É através de ações com impacto como esta que pretendemos dar a conhecer junto deste mercado uma perspetiva mais abrangente da oferta do nosso destino, salientando a sua diversidade e excelência», acrescentou Dora Coelho.

Esta promoção do Algarve posicionou a região «como uma alternativa apelativa para a realização de produções cinematográficas: também aqui a nossa região pode marcar pontos face a outros destinos ao apresentar um conjunto de mais-valias, tais como o clima, a luz ou a riqueza de cenários e paisagens, entre outros aspetos», concluiu.

A ação em questão foi realizada pela Associação Turismo do Algarve (ATA), a agência responsável pela promoção externa desta região enquanto destino turístico, em parceria com a revista norte-americana Swanky Retreats, uma publicação dedicada às temáticas das viagens e lifestyle e dirigida a um segmento apreciador do turismo de luxo.

Comentários

pub