pub
Imprimir

Um circo de improvisos dos Commedia a La Carte quer casa cheia em Albufeira e Faro

Imagine um palco, transformado em cenário de circo, onde se vão multiplicar os jogos, com o público a participar, e os improvisos humorísticos. Esta é a proposta do espetáculo “Circus”, dos “Commedia a La Carte”, a realizar-se nos dias 29 e 30 de Março, no Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira, e no dia 25 de Maio, no Teatro das Figuras, em Faro. E a ambição até é «de ter casa cheia», de acordo com Ricardo Peres.

Em declarações ao Sul Informação, este membro do grupo “Commedia a La Carte”, que também conta com César Mourão e Carlos Cunha, explicou que a aposta num espetáculo baseado no circo surgiu, em parte, devido «à formação que todos temos nas artes circenses, que aproveitámos para utilizar em algumas brincadeiras, como malabarismos».

Assim, o alinhamento de palco terá três novos jogos. «A maior parte destes levam uma pessoa ao palco para guiar a improvisação». Até porque o humor do grupo é «de situação», explicou Ricardo Peres.

«Não temos uma bandeira político-social. Incorporamos sempre a técnica do acidente no nosso humor: algo que acontece e de que não estávamos à espera», disse.

Sem querer revelar muito acerca destas improvisações, Ricardo Peres adiantou, ainda assim, uma delas ao nosso jornal.

«Vamos pedir ao público uma nacionalidade e uma arte circense. Depois, em palco, haverá um artista, que falará na língua do país, um entrevistador e um tradutor».

Quantos às expetativas para os espetáculos no Algarve, o artista disse serem «altas».

«Gostamos muito do público algarvio. Não vamos tanto à região porque nem sempre é fácil agendar isso com os teatros, mas desta vez estamos a fazer uma aposta em grande», acrescentou, entre risos.

No fim de tudo… haverá um musical, em forma de história de amor. «Os músicos vão tocar, de improviso, quando lhes apetece e nós temos de fazer uma história, com letra que rime, e que tenha em atenção aquilo que as pessoas vão contar», concluiu Ricardo Peres.

Os bilhetes para os espetáculos em Albufeira podem ser comprados aqui.

Comentários

pub
pub

Em foco

pub
Logo Lugar ao Sul
pub
pub