Thierry Goffinet vence pela segunda vez Grande Prémio no Vilamoura Atlantic Tour

O conjunto composto por Thierry Goffinet e Artuur Jh Z foi o melhor na “barrage” do Grande Prémio do Vilamoura […]

O conjunto composto por Thierry Goffinet e Artuur Jh Z foi o melhor na “barrage” do Grande Prémio do Vilamoura Atantic Tour deste domingo. O cavaleiro belga, que já tinha vencido o primeiro Grande Prémio da prova, voltou na brilhar na prova patrocinada pelo Crédito Agrícola. Thierry Goffinet, com o castrado de 11 anos (Andiamo x Baloubet du Rouet) fez toda a prova sem faltas.

Para o cavaleiro belga, que participa no Vilamoura Atlantic Tour pela primeira vez, esta é «uma competição para repetir». Thierry Goffinet diz que «as condições do tour algarvio são muito boas. Sem dúvida voltarei a Vilamoura nos próximos anos».

O segundo classificado na prova final da quarta semana de competição foi o francês Reynald Angot com Symphonie des Biches, uma égua de 11 anos. Em terceiro lugar ficou o conjunto alemão Marc Bettinger e Quincy W. O cavaleiro alemão está agradado com Vilamoura. «Saltei o Grande Prémio com uma égua de 9 anos. É muito jovem. Fiquei muito contente com o terceiro lugar».

O Grande Prémio “Crédito Agrícola”, a 1.50m, contou com um percurso inicial com 13 obstáculos e 16 esforços. Alinharam de início 47 conjuntos, tendo dez ficado apurados para a “barrage”.

A próxima semana será de paragem. O Vilamoura Atlantic Tour 2017 estará de regresso a 21 de Março para as duas últimas semanas de competição, terminando a 2 de Abril.

Comentários

pub