«Sortido rico de imagens de uma arquitetura evanescente» mostra-se em Cacela

A arquitetura «como reflexo de uma região, comportando ao longo das várias décadas, soluções variadas do viver e do sentir […]

A arquitetura «como reflexo de uma região, comportando ao longo das várias décadas, soluções variadas do viver e do sentir a paisagem» é o mote para a exposição de fotografia “Algarve – Sortido rico de imagens de uma arquitetura evanescente», da autoria de Filipe da Palma, que é inaugurada no dia 16 de Março, às 17h30, no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela.

A mostra é, assim, «um conjunto de testemunhos resilientes e ainda pulsantes nos interstícios do padronizado cimento, salpicando a região, constituindo-se em testemunhos de um Algarve multifacetado em suas formas, cores e texturas», explica o fotógrafo.

“Algarve – Sortido rico de imagens de uma arquitetura evanescente” tem como objetivo mostrar essa rica diversidade de soluções, cuja existência por não ser «interiorizada como património coletivo da região, sofre um diário e indelével depauperamento», acrescenta Filipe da Palma.

A exposição estará patente no Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela/VRSA, instalado na Antiga Escola Primária de Santa Rita, até dia 30 de Abril e pode ser visitada de segunda a sexta-feira no seguinte horário: 9h00 -13h00 e 14h00 – 17h00. A inauguração, no dia 16, às 17h30, contará com a presença do autor.

Filipe da Palma nasceu em São Brás de Alportel, em 1971. Apaixonado pelo Algarve, é fotógrafo há mais de 20 anos. Tem-se dedicado, ao longo dos anos, a recolher imagens de um Algarve que desaparece à frente dos nossos olhos.

Comentários

pub